O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (25) a IN 2.065 que estabelece regras para o Imposto de Renda 2022.
Em apenas 10 dias começa o prazo para envio das declarações do Imposto de Renda 2022, que está programado para iniciar no dia 7 de março, logo após o feriado do carnaval.
O prazo limite para envio neste ano será em 29 de abril, último dia útil do mês, e a Receita Federal espera receber 34,1 milhões de declarações em 2022, número bem similar ao que foi recebido em 2021 (34.168.569).
Devem enviar a declaração todos os brasileiros com rendimentos tributáveis com valores superiores a R$28.559,70, assim como no ano passado.
Considerando a quantidade de envios esperados, a expectativa é relativamente menor, pois em 2021 houve o auxílio emergencial, que por ser um item novo na declaração, gerou muita retificação.
Prepare a documentação desde já para que o envio seja feito o mais rápido possível, evitando deixar tudo para a última hora. Vale lembrar também que quem possuir valores a serem restituídos, recebem conforme a data de envio da declaração, então quem enviar mais cedo, recebe mais rápido.
100 anos do Imposto de Renda
Este ano o Imposto de Renda completa cem anos desde seu lançamento, em 1922. Em seu centenário várias mudanças são discutidas, incluindo a correção da tabela de incidência do IR para pessoas físicas e a taxação sobre lucros e dividendos. A reforma segue parada no Congresso Nacional.
Confira aqui todas as novidades e regras para envio da Declaração do Imposto de Renda 2022.
IRPF 2022: Receita divulga instrução normativa; são esperadas mais de 34 milhões de declarações - Contábeis
Read More
No comments:
Post a Comment