Rechercher dans ce blog

Sunday, March 27, 2022

Tira-dúvidas IR: 'Posso declarar o plano de saúde de minha mãe'? - R7

O R7, em parceria com o CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), responde a dúvidas dos leitores sobre o IR 2022. Para participar, basta enviar a pergunta por email — economia-R7@sp.r7.com — ou pelas redes sociais do R7 — Facebook ou Instagram. O prazo para a entrega da declaração termina no dia 29 de abril.

Pergunta: Minha mãe não é minha dependente, mas eu pago o plano de saúde dela.
Posso declarar? Se sim, declaro onde? Porque li em outro artigo que tem que ser abatido do valor declarado e não pode ser lançado como pagamentos. (Fábia Kuster)

Resposta: Você até pode declarar que paga o plano de saúde da sua mãe, porém deverá informar como não dedutível do cálculo do imposto.

Adblock test (Why?)


Tira-dúvidas IR: 'Posso declarar o plano de saúde de minha mãe'? - R7
Read More

No comments:

Post a Comment

Petrobras anuncia redução de 2% do preço do gás natural para as distribuidoras - G1

1 de 1 Edifício-sede da Petrobras, no centro do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/g1 Edifício-sede da Petrobras, no centro do Rio — Fot...