Rechercher dans ce blog

Sunday, October 30, 2022

Elon Musk pede demissões no Twitter, diz jornal - UOL

Elon Musk, novo chefe do Twitter, solicitou neste sábado (29) a gerentes da rede social listas de funcionários que poderiam ser demitidos da empresa, segundo quatro fontes com conhecimento do assunto.

Musk, que completou um acordo de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter na quinta-feira (27), ordenou os cortes em toda a empresa, com algumas equipes tendo mais baixas que outras, disseram três das fontes, que não quiseram ser identificadas por medo de retaliação. A escala das demissões não pôde ser determinada. O Twitter tem cerca de 7.500 funcionários.

Relatos de possíveis demissões no Twitter surgiram desde que Musk concordou em comprar a empresa, em abril. O bilionário, que também lidera a fabricante de carros elétricos Tesla e a empresa de foguetes SpaceX, disse aos investidores que fecharia o capital do Twitter, reduziria sua força de trabalho, reverteria suas regras de moderação de conteúdo e encontraria novas fontes de receita.

As demissões no Twitter ocorreriam antes de terça-feira (1°), data prevista para funcionários receberem ações da empresa como parte da remuneração. Esses valores normalmente representam uma parcela significativa do pagamento dos funcionários. Ao demitir trabalhadores antes dessa data, Musk pode evitar o pagamento desses subsídios, embora ele deva pagar os funcionários em dinheiro no lugar de suas ações sob os termos do acordo de fusão.

O Twitter e um representante de Musk não responderam a pedidos de comentários.

Mais informações em breve.

Adblock test (Why?)


Elon Musk pede demissões no Twitter, diz jornal - UOL
Read More

No comments:

Post a Comment

Petrobras anuncia redução de 2% do preço do gás natural para as distribuidoras - G1

1 de 1 Edifício-sede da Petrobras, no centro do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/g1 Edifício-sede da Petrobras, no centro do Rio — Fot...