O principal índice acionário do país, o Ibovespa, reduziu a alta no fim da sessão de hoje após ampliar os ganhos com a perspectiva do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. Às 16h38, quando o atual mandatário apareceu para o esperado pronunciamento, a bolsa chegou a alcançar 1,90% de alta, mas devolveu o ganho logo em seguida, fechando em alta de 0,77%, aos 116.928 pontos.
Bolsonaro não reconheceu a derrota, mas se comprometeu a continuar “cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”. O mercado, no entanto, não viu a declaração como suficiente para gerar mais lucros e manteve precificados os ganhos do anúncio de Geraldo Alckmin como coordenador da equipe de transição do novo governo e a presença de Aloizio Mercadante nas discussões sobre o orçamento federal.
O dólar, que chegou a cair 1,8% na mínima do dia, também reduziu as perdas após a fala de Bolsonaro, e fechou com desvalorização de cerca de 1%, cotado a R$ 5,13. Os juros futuros encerraram a sessão praticamente estáveis em dia de ata do Copom (Comitê de Política Monetária) sem novidades.
No exterior, bolsas fecharam no vermelho sob expectativa do posicionamento do FED (Federal Reserve) amanhã no que diz respeito ao ritmo do ciclo de alta de juros por lá. O movimento no mercado acionário foi impactado depois da divulgação de dados apontando força na abertura de postos de trabalho nos EUA, o que indica resiliência da economia local.
Ibovespa devolve parte dos ganhos com fala de Bolsonaro - O Antagonista
Read More
No comments:
Post a Comment