Rechercher dans ce blog

Sunday, April 2, 2023

Procuradoria da Suíça investiga compra do Credit Suisse - O Antagonista

Procuradoria da Suíça investiga compra do Credit Suisse
Foto: Wikimedia Commons/Ank Kumar

A Procuradoria Federal da Suíça abriu uma investigação sobre a aquisição do Credit Suisse por seu rival, o grupo UBS, diz o Financial Times.

A compra, no valor de US$ 3,23 bilhões, foi realizada em 19 de março e teve mediação do Estado suíço.

De acordo com a reportagem do FT, a investigação mira possíveis violações da lei criminal suíça por funcionários do governo, reguladores e executivos dos dois bancos. A fusão de emergência foi feita durante um final de semana, em meio aos temores de uma crise generalizada na Europa.

“O Ministério Público Federal quer cumprir proativamente sua missão e responsabilidade de contribuir para um centro financeiro suíço limpo e montou um monitoramento para tomar medidas imediatas em qualquer situação que se enquadre em seu campo de atividade”, disse o promotor de Berna, Stefan Blättler.

Notícias relacionadas:

Credit Suisse foi um dos bancos globais mais impactados pela turbulência provocada pelos colapsos do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank, o que forçou a instituição de 167 anos suíça a captar US$ 54 bilhões com o Banco Central do país.

A fusão foi apressada após a situação da instituição se agravar. No fim de semana de 10 de março, os saques feitos por correntistas do banco superaram os 10 bilhões de francos suíços por dia, segundo o Financial Times. Já nos últimos três meses do ano passado, os clientes retiraram 111 bilhões de francos suíços do grupo.

Mais notícias

Adblock test (Why?)


Procuradoria da Suíça investiga compra do Credit Suisse - O Antagonista
Read More

No comments:

Post a Comment

Petrobras anuncia redução de 2% do preço do gás natural para as distribuidoras - G1

1 de 1 Edifício-sede da Petrobras, no centro do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/g1 Edifício-sede da Petrobras, no centro do Rio — Fot...