O X, antes conhecido como Twitter, anunciou mudanças em seu programa de compartilhamento de receita de anúncios com os usuários. Em uma publicação feita na quinta-feira (10), a plataforma divulgou novas regras para monetização que afrouxam as exigências anteriores, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos benefícios.
Com a nova política, usuários que tiveram 5 milhões de impressões nos últimos três meses serão elegíveis ao compartilhamento de receita de anúncios da plataforma — a exigência anterior era três vezes maior. O X também reduziu o limite mínimo de pagamento de US$ 50 para US$ 10. Para ter acesso ao programa, é necessário ser assinante do Twitter Blue.
Embora 5 milhões de impressões ainda seja um número significativo, as novas regras devem abrir portas para a monetização de vários novos criadores de conteúdo. As “impressões” representam o número de vezes que uma publicação foi vista, portanto, indicam o nível de exposição adquirida por um determinado conteúdo.
Now, even more people can get paid to post!
We’ve lowered the eligibility threshold for ads revenue sharing from 15M to 5M impressions within the last 3 months. We’ve also lowered the minimum payout threshold from $50 to $10.
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— Support (@Support) August 10, 2023
O compartilhamento de receita de anúncios é uma nova forma de monetização no site. Anunciado em julho, o programa da empresa divide parte de sua receita gerada em publicidade com os influenciadores da rede social. A iniciativa ainda não está disponível para todos os usuários, mas com as novas regras, é possível que seja expandida em breve.
X perdeu 50% de sua receita com publicidade
Elon Musk confirmou, em seu próprio perfil na rede social, que o X sofreu uma retração de quase 50% no faturamento com anúncios — sem informar o período exato em que a diminuição ocorreu. A queda de receita com publicidade agravou o fluxo de caixa negativo da companhia, que sofre com uma severa carga de dívidas.
Em uma possível estratégia para recuperar as arrecadações com publicidade, o ex-Twitter poderia começar a exigir que os perfis patrocinados, pelo menos, US$ 1 mil ao mês. Caso não tenham gastado US$ 1 mil em anúncios num período de 30 dias, ou US$ 6 mil em anúncios num período de 180 dias, as marcas estão sujeitas a perder seus selos de verificação.
Com a mudança de marca, a plataforma deve trazer uma nova proposta que vai além de uma rede social. Linda Yaccarino, CEO do X, revelou que a ideia é torná-lo um “aplicativo para tudo”, que reúne vários mecanismos em um mesmo software. Entre as possibilidades mencionadas, estão um serviço de pagamentos e novas experiências com áudio e vídeo.
X (Twitter)
Desenvolvedor: X Corp.
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Twitter: X reduz requisitos para monetização com programa de compartilhamento de receitas - tudocelular.com
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