Rechercher dans ce blog

Monday, August 14, 2023

Twitter: X reduz requisitos para monetização com programa de compartilhamento de receitas - tudocelular.com

O X, antes conhecido como Twitter, anunciou mudanças em seu programa de compartilhamento de receita de anúncios com os usuários. Em uma publicação feita na quinta-feira (10), a plataforma divulgou novas regras para monetização que afrouxam as exigências anteriores, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos benefícios.

Com a nova política, usuários que tiveram 5 milhões de impressões nos últimos três meses serão elegíveis ao compartilhamento de receita de anúncios da plataforma — a exigência anterior era três vezes maior. O X também reduziu o limite mínimo de pagamento de US$ 50 para US$ 10. Para ter acesso ao programa, é necessário ser assinante do Twitter Blue.

Embora 5 milhões de impressões ainda seja um número significativo, as novas regras devem abrir portas para a monetização de vários novos criadores de conteúdo. As “impressões” representam o número de vezes que uma publicação foi vista, portanto, indicam o nível de exposição adquirida por um determinado conteúdo.

O compartilhamento de receita de anúncios é uma nova forma de monetização no site. Anunciado em julho, o programa da empresa divide parte de sua receita gerada em publicidade com os influenciadores da rede social. A iniciativa ainda não está disponível para todos os usuários, mas com as novas regras, é possível que seja expandida em breve.

X perdeu 50% de sua receita com publicidade

Elon Musk confirmou, em seu próprio perfil na rede social, que o X sofreu uma retração de quase 50% no faturamento com anúncios — sem informar o período exato em que a diminuição ocorreu. A queda de receita com publicidade agravou o fluxo de caixa negativo da companhia, que sofre com uma severa carga de dívidas.

Em uma possível estratégia para recuperar as arrecadações com publicidade, o ex-Twitter poderia começar a exigir que os perfis patrocinados, pelo menos, US$ 1 mil ao mês. Caso não tenham gastado US$ 1 mil em anúncios num período de 30 dias, ou US$ 6 mil em anúncios num período de 180 dias, as marcas estão sujeitas a perder seus selos de verificação.

X: CEO da plataforma explica o motivo para a mudança de nome do Twitter

Economia e mercado 10 Ago

X: Twitter toma posse de usuário importante e dá pistas sobre novos recursos

Rumores 09 Ago

Com a mudança de marca, a plataforma deve trazer uma nova proposta que vai além de uma rede social. Linda Yaccarino, CEO do X, revelou que a ideia é torná-lo um “aplicativo para tudo”, que reúne vários mecanismos em um mesmo software. Entre as possibilidades mencionadas, estão um serviço de pagamentos e novas experiências com áudio e vídeo.

X (Twitter)

Desenvolvedor: X Corp.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Adblock test (Why?)


Twitter: X reduz requisitos para monetização com programa de compartilhamento de receitas - tudocelular.com
Read More

No comments:

Post a Comment

Petrobras anuncia redução de 2% do preço do gás natural para as distribuidoras - G1

1 de 1 Edifício-sede da Petrobras, no centro do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/g1 Edifício-sede da Petrobras, no centro do Rio — Fot...