A rede de fast food McDonald's lançou novos sabores de sanduíches inspirados nas seleções de futebol que vão para a Copa do Mundo do Qatar neste ano. Mas, no "Seleções do Méqui", uma ausência foi sentida: o McItália ficou de fora, e o público demonstrou a insatisfação em postagens acaloradas no Twitter.
Por que não tem McItália no "Seleções do Méqui"? A nova linha de sanduíches segue a temática escolhida para este ano, que é a de priorizar seleções que farão parte da competição, além do país-sede, Qatar, afirma João Branco, vice-presidente de Marketing da Arcos Dorados, franquia do McDonald's.
Como a Itália está fora do Mundial, não houve planos para a presença do lanche no menu. Mas nem sempre foi assim.
Em 2018, havia McItália? Em 2018, a inspiração para os sanduíches foi a história da Copa do Mundo. Foram homenageadas as seleções que já haviam sido campeãs do Mundial, como Brasil, Alemanha, Espanha, Uruguai, Argentina, Inglaterra, Itália e França —por isso havia McItália, mesmo sem a seleção estar classificada.
Por que o sanduíche despertou tantas paixões? Para Branco, o McItália cativou os clientes por ser um suculento polpetone acompanhado de pepperoni, mussarela e tomate seco. "O McItália foi e ainda é um sucesso", diz.
A reação dos consumidores era esperada. "Como tudo o que envolve paixão e futebol, sabíamos, desde o início, que teríamos pessoas torcendo para sanduíches consagrados nas edições anteriores entrarem no cardápio, enquanto outras estariam ansiosas para experimentar o sabor de um sanduíche inédito ou mesmo sentindo falta de algumas seleções", afirma.
Até a conta do McDonald´s entrou na "polêmica":
Como são escolhidos os ingredientes de cada sanduíche? Segundo o McDonald's, os ingredientes são selecionados para representar algumas das nações mais populares do futebol e também para agradar o paladar dos brasileiros.
Existem diversos testes de receitas, feitos por meio de pesquisas, para criar combinações que sejam atrativas.
No caso do McBrasil, o queijo empanado foi selecionado como forma de homenagear um ingrediente que a rede de fast-food considera ser adorado por todos: o queijo coalho.
O McDonalds não informou quantos sanduíches já foram vendidos e quais são os preferidos do público.
Qual é a lista de ingredientes dos sanduíches? De acordo com Branco, todos os sanduíches são feitos com carne 100% bovina ou 100% de peito de frango, são livres de aromas e corantes artificiais.
Veja a lista de ingredientes de cada uma das seleções:
- McBrasil: pão tipo brioche, carne, molho temperado, alface, tomate, bacon e empanado de queijo;
- McCatar: pão tipo brioche, carne, molho árabe, cebola crispy, tomate e queijo sabor emental;
- McMéxico: pão crispy, chicken crispy, maionese sabor pimenta jalapeño, alface e queijo processado sabor cheddar;
- McFrança: pão tipo brioche, carne, molho sabor queijo Brie, cebola crispy, tomate, bacon e queijo sabor emental;
- McAlemanha: pão tipo Brioche, carne, maionese, mostarda, cebola fresca, salame com borda de pimenta e queijo sabor emental;
- McEspanha: Pão tipo brioche, carne, molho temperado, alface, queijo sabor emental e copa fatiada;
- McArgentina: pão tipo brioche, carne, maionese sabor chimichurri, cebola fresca, alface, tomate, bacon e queijo processado sabor cheddar;
- McEUA: Pão crispy, chicken crispy, molho sabor barbecue, cebola crispy, bacon, picles crinkle e queijo processado sabor cheddar;
- McFlurry Brasil: mix de sorvete, calda de banana, cobertura de caramelo e farofa de amendoim.
Por que não tem McItália nos sanduíches da Copa do McDonald's? - UOL Economia
Read More
No comments:
Post a Comment