Foto: Ricardo Botelho/MME
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu a criação de Operador Nacional do Sistema de Distribuição de Combustíveis, durante evento em Minas Gerais hoje, 30. Ao lado dele estava o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Ele comparou a proposta com o sistema que atua sobre o setor elétrico.
“Nós pretendemos fazer com os combustíveis o mesmo que fizemos com o sistema elétrico. Queremos que este operador seja para a ANP o que o ONS é para a ANEEL. Precisamos ter a segurança de que, toda vez que a Petrobras ou qualquer fornecedora ou importadora abaixe o preço na refinaria, essa redução chegue ao consumidor final nos postos de combustíveis. Ele vai ser fiscalizador e ter uma visão global do sistema”, afirmou Silveira.
Também de acordo com o ministro, esse sistema teria participação do governo e da iniciativa privada, atuando na fiscalização dos tributos, qualidade dos combustíveis e estoques reguladores.
O ONS coordenação as operações das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN). O órgão também responde pelo planejamento da operação dos sistemas isolados do país, sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Ministro fala em criar Operador Nacional para Distribuição de Combustíveis - O Antagonista
Read More
No comments:
Post a Comment