O que aconteceu
Mercado se preocupa com gastos do governo. O Ibovespa perdeu fôlego após subir mais cedo, uma vez que preocupações com o quadro fiscal brasileiro voltavam a minar o sentimento de agentes financeiros, enquanto o declínio das ações da Petrobras também pesava.
Os investidores locais digeriam declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após reunião com o presidente Lula (PT).
O mercado também monitora a valorização dos rendimentos dos Treasuries e mudanças nas projeções para Selic e IPCA 2024 no boletim Focus. O documento do Banco Central mostrou elevação da projeção mediana do mercado para a taxa Selic terminal no atual ciclo de flexibilização, de 9,00% para 9,25% ao fim de 2024 e das expectativas para IPCA de 2024, de 3,87% para 3,90%, o que deixa a inflação mais acima do centro da meta do ano que vem, de 3,00%.
Em semana mais curta pelo feriado de Finados, na quinta-feira, os investidores aguardam decisões de juros nos EUA e Brasil, na quarta-feira (1º) e Inglaterra, na quinta-feira (2).
Para o Fed (Federal Reserve, o banco central americano), a expectativa é de manutenção de juros na faixa de 5,25% a 5,50%, e para o Comitê de Política Monetária, novo corte de 0,50 ponto porcentual da taxa Selic, para 12,25% ao ano.
Dólar vai a R$ 5,047 e Bolsa cai após declarações de Haddad - UOL Economia
Read More
No comments:
Post a Comment